Um levantamento feito pela empresa FTR Pesquisas em parceria com a Associação Comercial de Araraquara (ACIA), mostra Eliana Honain (PT) e apoiado pelo atual prefeito Edinho Silva à frente na corrida eleitoral pela prefeitura de Araraquara.
No cenário estimulado, a atual secretária de saúde lidera com 16,8%, seguida pelo médico Dr. Lapena (PL) 11,8% e pelo ex-prefeito Marcelo Barbieri (MDB) quem vem logo atrás com 8,1%.
Outro cenário avaliado pelo levantamento diz respeito ao trabalho da câmara municipal. Neste tópico, a avaliação apontou que para 13,9% o legislativo Araraquarense faz um ótimo trabalho, seguido de 17,1% avaliaram o trabalho da câmara como bom, 25,8% avaliaram como regular, 21,5% como ruim e 21,7% avaliaram como péssimo.
Já a administração do atual prefeito Edinho Silva teve avaliação positiva para 40,1 % (23,6% avaliaram o trabalho do prefeito como ótimo e 16,5% como bom), 25,6% como regular, 16,1% como ruim e 18,2% como péssimo.
O levantamento também questionou a população sobre quais seriam suas principais preocupações referentes ao município atualmente. Nesse caso, os itens Saúde (11,6%), Transporte coletivo (9,3%), Segurança Pública 8,9% e Emprego (8,1%) foram os tópicos mais citados pela população da cidade.
A FTR Pesquisas entrevistou 1063 eleitores do município de Araraquara entre os dias entre os dias 11 e 18 de dezembro de 2023. a amostra tem margem de erro de 3% e nível de confiança de 95%.
Veja o relatório do Diagnóstico Político e Eleitoral - Recorte Araraquara-SP - Dezembro de 2023, clicando no link abaixo:
Sobre a FTR Pesquisas - A FTR Pesquisas é um instituto da cidade de São Carlos e já realizou pesquisas em mais de 31 municípios das regiões central e de Ribeirão Preto. Apartidário, o instituto tem acompanhado o cenário político da região desde 2018 e criou um banco de dados completo com informações referentes as eleições dos últimos anos. Em 2023, o instituto tem se destacado por buscar parcerias com meios de comunicação e instituições de classe para realizar pesquisas eleitorais e de mercado.
Comentários: