Portal dos Empresários

Sabado, 15 de Junho de 2024

Notícias/Política

José Janone Junior participa de audiência pública sobre a reforma tributária no Senado

Em audiência na Comissão de Ciência e Tecnologia, representantes do setor alertaram para riscos de perdas de postos de trabalho

José Janone Junior participa de audiência pública sobre a reforma tributária no Senado
Edilson Rodrigues/Agência Senado
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Reforma tributária: empresas de tecnologia temem oneração do setor

Representantes dos setores de serviços digitais, tecnologia da informação e internet se manifestaram contrários à proposta da reforma tributária (PEC 45/2019) em discussão no Congresso Nacional. O texto prevê a possibilidade de aumento de tributação, o que, segundo eles, pode causar perdas de postos de trabalho e impactar na competitividade das empresas. O assunto foi tema de debate na quarta-feira (16) realizado na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT).

"Qualquer aumento de custo no acesso à tecnologia diminui a competitividade no Brasil", defendeu Rodolfo Füncher, presidente do conselho deliberativo da da Associação Brasileira das Empresas de Softwares (Abes).

Além de Rodolfo, participaram da audiência pública Christian Tadeu, presidente da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da informação (Assespro); Marcio Gonçalves, vice-presidente da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo); Diego Brites, vice-presidente de relacionamento da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate); José Janone Junior, presidente do INTENSIC - Instituto Nacional de Tecnologia, Empreendedorismo, Normatização, Sustentabilidade, Inovação e Ciências e do Sindicato de Empresas de Internet do Estado de São Paulo (Seinesp); e representante da Associação Brasileira de Internet (Abranet).

Leia Também:

A audiência foi marcada a pedido do senador Marcos Pontes (PL-SP). Ele repercutiu o manifesto das empresas de TI contra a proposta de reforma tributária. “Tal medida inevitavelmente resultará no fechamento de empresas, um aumento significativo nas demissões, uma perda alarmante de competitividade e um retrocesso prejudicial à economia nacional frente ao cenário global”, justificou o senador.

Vídeoreportagem: https://www.youtube.com/watch?v=dJR541zuwds&t=1s 

Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Associação Comercial e Industrial de Araraquara no seu app favorito de mensagens.

Entrar
King Pizzaria & Choperia

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!