Portal dos Empresários

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Cidade

FESTIVAL DELÍCIAS DO MILHO EM FESTA NO ARRAIÁ NAUTICANO NO FIM DE SEMANA COM SABOR MAIS GOSTOSO

Festival gastronômico tem apoio cultural da ACIA

FESTIVAL DELÍCIAS DO MILHO EM FESTA NO ARRAIÁ NAUTICANO NO FIM DE SEMANA COM SABOR MAIS GOSTOSO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 
Desde 2010, o Festival Delícias do Milho movimenta o Município de Interesse Turístico de Araraquara atraindo visitantes de toda região. Vale lembrar que o Festival Delícias do Milho, está no Calendário Turístico do Estado de São Paulo e o prato típico Trem de Milho premiado no Festival Gastronômico Sabor de São Paulo está no Guia Rota Gastronômica do Estado de São Paulo, e em edição especial tem apoio cultural da Associação Comercial e Industrial de Araraquara - ACIA.
 

Leia Também:

Neste ano, acontece no Clube Náutico Araraquara, um dos mais bonitos da América Latina com paisagismo inspirado em Burle Marx e que está comemorando 60 anos neste ano de 2023. Por isso, neste fim de semana, 17 e 18 de junho, promove o Arraiá Nauticano no sábado que começa a partir das 18h, quando então será acesa a fogueira robusta que deverá queimar por três dias, e no domingo, a partir do meio-dia até às 17h.
 
“É sempre eficiente promover festividades que se consolidam através do tempo e conseguem atrair visitantes unindo a boa gastronomia, celebrações e shows, promovendo a cultura regional e impulsionando o Turismo de Eventos”, enfatiza o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, que reconhece o valor deste festival que também envolve uma boa parte para renda beneficente. Ele será muito bem representado no evento pela jornalista Maristela Bignardi (Setur-SP/ABIME).
 
A praça de alimentação terá cardápio variado com curau, pamonha doce e salgada, milho cozido no prato com recheios diversos, kafta, lanche de pernil, cachorro-quente, pastel e crepe, batata frita, salgados em geral, doces caseiros de leite, cocada, amendoim, pé de moça, paçoca, maçã do amor, bolo caseiro de milho verde, vinho quente, quentão e as bebidas em geral com renda beneficente ao Instituto Idioma Surdo.
 
O prato típico Trem de Milho é um creme natural de milho verde temperado e com recheios opcionais de frango, calabresa ou queijo, cobertura de muçarela e cebolinha verde, acompanha bolinhos do bagaço de milho. A renda beneficente deste prato será revertida ao Lar Escola Redenção de Araraquara.
 
Para o domingo o ingresso poderá ser trocado na secretaria do clube por um sócio titular por um quilo de alimento não-perecível que faz parte do programa “Um dia com o Náutico”. Os alimentos serão destinados para a Santa Casa de Misericórdia de Araraquara.
 
Sábado e domingo serão vendidos ingressos na portaria da sede de campo do clube.
 
Clube Náutico Araraquara https://clubenauticoararaquara.com/
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!