No mês da mulher, com o objetivo de mapear o perfil da mulher empreendedora, o CMEC (Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura) da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizaram uma pesquisa, para ampliar a compreensão sobre os desafios e as necessidades do universo empreendedor.
Para o empresário e presidente da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Araraquara, José Janone Junior, a chegada do CMEC às diretorias das Associações Comerciais preencheu um espaço de destaque que estava reservado às mulheres empreendedoras.
“Temos poucas mulheres na diretoria da ACIA, mas com a chegada do CMEC, fico feliz e orgulhoso de vermos tantas mulheres brilhantes se destacando também na área empresarial”, exaltou Janone.
O levantamento foi desenvolvido por meio do projeto Desenvolve Mulher Empreendedora, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo feminino, via Associações Comerciais de todo o País.
“A nossa missão é fortalecer o desenvolvimento de estratégias de apoio para o empreendedorismo feminino e a parceria entre o CMEC e Sebrae, é fundamental para termos mais sucesso ”, afirmou a Coordenadora do CMEC Araraquara, a empresária Simone Soriano.
Diversidade Regional
Empreendedoras de mais de 900 cidades do Brasil participaram do levantamento.
A ideia foi proporcionar uma representação mais próxima da realidade, considerando a diversidade regional. Isso permitirá uma análise detalhada das particularidades do empreendedorismo feminino, o que contribuirá para a construção de estratégias mais eficazes e personalizadas.
Clique no link para conferir o resultado da pesquisa em cada estado do país, suas definições de persona da mulher empreendedora e demais informações: https://cmecmulher.com.br/desenvolvemulherempreendedora/.
Sobre o CMEC:
O Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura é uma iniciativa, ligada às Associações Comerciais, que atua em conjunto com lideranças femininas para debater e incentivar temas que impactam diretamente no empreendedorismo feminino no Brasil.
Comentários: