Portal dos Empresários

Sabado, 15 de Junho de 2024

Notícias/Economia

ATUALIZAÇÃO DA TABELA DO SIMPLES E GERAÇÃO DE EMPREGO SÃO TEMAS DE REUNIÃO ENTRE BERTAIOLLI E ALCKMIN

Evitará sonegação de impostos e ajudará as pequenas empresas a obterem mais linhas de crédito bancário

ATUALIZAÇÃO DA TABELA DO SIMPLES E GERAÇÃO DE EMPREGO SÃO TEMAS DE REUNIÃO ENTRE BERTAIOLLI E ALCKMIN
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O vice-presidente da Facesp e deputado federal, Marco Bertaiolli, se reuniu, em 2 de fevereiro, com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

No encontro, Bertaiolli apresentou os dados que demonstram a necessidade da atualização da tabela do Simples Nacional e discutiu os principais projetos em andamento para o fomento de novos negócios e para a geração de emprego, entre eles a reforma tributária.

Para José Janone Junior,  presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA) e Vice Presidente da FACESP, a atualização da Tabela do Simples Nacional evitará sonegação de impostos e ajudará as pequenas empresas a obterem mais linhas de crédito bancário pois conseguirão comprovar seu faturamento.

Leia Também:

“A Rede de Associações Comerciais, como legitima representante das MPEs e dos empreendedores, tem apoiado e trabalhado muito pela atualização do Simples. Sem a correção da inflação no teto de faturamento, há um risco enorme de condenarmos à falência mais de 480 mil micro e pequenas empresas”, destacou Bertaiolli, acrescentando que este é o segmento que mais gera emprego e renda no Brasil. “É o setor que impulsiona a economia brasileira, abre fronteiras e traça o desenvolvimento econômico e social do País e, por isso, precisa de atenção”, afirmou.

Bertaiolli aproveitou a oportunidade e convidou o ministro para uma reunião na Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), em Brasília. Coordenador do grupo de trabalho, o deputado destaca a importância de se discutir os rumos do desenvolvimento industrial, comercial e de serviços do país. “Todos estes setores estão, hoje, sob a tutela e administração do ministro Alckmin, que, tenho certeza, desenvolverá um grande trabalho à frente da pasta”, finalizou.

Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Associação Comercial e Industrial de Araraquara no seu app favorito de mensagens.

Entrar
King Pizzaria & Choperia

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!