Portal dos Empresários

Sabado, 15 de Junho de 2024

Notícias/Cidade

ACIA constitui o CMEC Araraquara

Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura vai atuar em projetos empresariais e inclusão social

ACIA constitui o CMEC Araraquara
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com grande sucesso, aconteceu o lançamento do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Cmec/Acia), em 7 de março de 2023, no Moviecom Cinemas do Shopping Jaraguá, com patrocínio do Sindicato das Empresas de Internet do Estado de São Paulo (Seinesp), e apoio da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Cacau Brasil, Dra. Giovana Negrini Harmonização Orofacial e Odontologia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Rock & Ribs SteakHouse.

Na abertura, a presidente nacional do Cmec, Ana Claudia Badra Cotait, manifestou as boas vindas e Kelly Simão, agente do Plano de Fortalecimento da Facesp (PFor) da Região Administrativa RA16, apresentou a importância do Cmec. O presidente da Acia e vice-presidente da Facesp da Região Administrativa RA18, José Janone Junior, ressaltou a importância da participação feminina no contexto empresarial e social, ratificado pelo diretor executivo de serviços e vice-presidente Facesp, Ary Russo, que esteve acompanhado pelo supervisor regional da Facesp, Márcio Pessolo.

Em seguida, foram nomeadas a diretoria e conselheiras do Cmec em suas respectivas comissões setoriais, sendo, presidente Simone Soriano (Grupo Gens Arquitetura e Marketing), vice-presidente Lidiane Andrade (Empresas Randon), tesoureira Katia Rodrigues (PFor Facesp RA18), secretária Paula Faria (Prodance & Fit Store).

Leia Também:

A presidente do Cmec Araraquara, se disse muito motivada pelos projetos a serem realizados e apresentou as conselheiras das comissões setoriais, sendo, comunicação Katia Rodrigues e Thalita Zanin (No Café), social Eliane Negrini (Imóveis Perplan), turismo Luciana Nucci (Comtur), agronegócio Simone Soriano, comércio e serviços Fernanda Lipera (Shopping Jaraguá) e Rosana Brito (Portal IG).

Na sequência, duas palestras em formato de painéis temáticos, com mulheres especialistas em suas áreas de atuação, a advogada Isabela Factori Dandaro apresentou a palestra "O Jogo da Vida, o que você quer ser quando crescer?" e a advogada Carla Araujo Manhanelli apresentou o painel “A Voz da Mulher e Seu Poder”, e foram muito aplaudidas.

Após as palestras, feito o brinde, foi servido um coquetel de confraternização para networking.

O Cmec debate grandes temas nacionais que impactam na economia, no varejo, nas indústrias, no comércio e nos serviços. Atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e proponham novos rumos positivos para a comunidade empresarial, com perspectiva de geração de valor que mobilize as corporações organizadas. O Cmec também incentiva a economia criativa, que pode ser implementada por meio do empreendedorismo, possibilitando o desenvolvimento da cultura e uma maior inclusão social. Conta, hoje, com mais de 180 Conselhos distribuídos entre as cidades do estado de São Paulo, dentro das 420 associações filiadas à Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Ainda na programação do mês de março, haverá o CMECx Talks pela rádio Jovem Pan Matão que será amplamente divulgado nas redes sociais. Karla Scalçone, consultora de negócios do Sebrae, convidou para a palestra “Bem ditas mulheres, o que nos faz assim tão especiais” com Tatiana Livramento, no dia 15 de março, com inscrições disponíveis no link HTTPS://BIT.LY/DIADASMULHERESSEBRAE

Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Associação Comercial e Industrial de Araraquara no seu app favorito de mensagens.

Entrar
King Pizzaria & Choperia

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!